terça-feira, 4 de outubro de 2011

"The Playboy Club e Free Agents temporariamente salvas e Charlie's Angels em risco"



A temporada mal começou e como todos os anos, há sempre aqueles novos shows que não se dão muito bem no fator audiência. O grande problema a ser enfrentado por uma nova produção é agradar o público e nem todas conseguem fazer isso logo na estreia, nem nos episódios seguintes. É o caso de The Playboy Club e Free Agents na NBC e Charlie's Angels na ABC.

The Playboy Club estreou mal, com apenas 1,6 no público alvo adulto de 18-42 anos, número que caiu para 1,3 nesta semana. No número de espectadores, a queda de 5,02 milhões para 3,97 milhões de espectadores. Já a comédia Free Agents estreou com 2,1 na demográfica e 6,33 milhões de espectadores, sendo que o terceiro episódio recentemente exibido apresenta grande queda dos números, com 1,0 no público alvo e 3,07 milhões de espectadores.

O diretor de programação da NBC, Bob Greenblatt, contou em entrevista para a imprensa americana que acredita na possibilidade de ambas as séries terem seus números melhorados nas próximas semanas. Ele afirma que veio da tv paga, e que nesse sistema de exibição, as produções precisam de pelo menos uma temporada inteira para encontrar o seu público, e que por isso, manterá Free Agents e The Playboy Club no ar por mais algum tempo antes de dar o ultimato.

O que ele ainda não percebeu é que o sistema da tv paga é diferente da tv aberta. Nos canais abertos, a concorrência é maior - visto a grande variedade de produções sendo exibidas num mesmo horário e para um público alvo unificado e que sem retorno da audiência, perde-se patrocínio e posteriormente, o devido espaço na grade de um canal. Embora Free Agents tenha apresentado uma grande queda desde sua estreia, a situação de The Playboy Club é largamente pior, pois além da baixa audiência, conta com a oposição do Parents Television Council que antes mesmo do inicio da série já lutava para que a mesma não entrasse no ar, devido a seu conteúdo polêmico. Agora, resta saber até quando a NBC irá manter essas séries no ar com tão pouco público para vê-las.
 
Já na ABC, a situação não anda boa para Charlie's Angels, a nova versão da série que por aqui ficou conhecida como "As Panteras". A série estreou com 8.74 milhões de espectadores e demo de 2,1, mas no segundo episódio caiu para 7,15 milhões de espectadores e 1,5 no público alvo. Esses números são muito baixos para os padrões da ABC, inclusive às 20h das quinta-feiras, o que cria um sinal de alerta para a produção, que corre sério risco de cancelamento. O canal parece dar uma chance a Charlie's Angels, ordenando reprises do segundo e terceiro episódio no ínicio de outubro, na tentativa de chamar a atenção de um público que possivelmente ainda não tenha assistido a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário